sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Noites sem sono

Nos últimos dias eu estou no que podemos chamar ausência de sono, ou melhor insónia. Meu amigo é coisa ruim. Você fica a noite toda vegetando de um lado para o outro dentro de casa como se fosse uma alma sem corpo.

Corpo! Acho que minha alma está fora do meu. Não dormi é terrível. Uma noite sem sono é ruim, mas três é... sem explicação. A primeira coisa que é notável é o mau humor, as olheiras ai que horror!!! Você fica nervosa, sensível ao extremo. E dá vontade de chorar, de sumi do planeta... vontade de se esconder debaixo da cama, deixar que todo mundo te procure desesperado. Já fiz isso algumas vezes. Não adiantou muita coisa. Isso foi quando eu era adolescente, agora não tem mais graça.

Eu tento dormi e não consigo, viro de um lado para outro na cama, ligo a TV, abro o livro e não consigo ler, assisti, dormi... E quando consigo tirar um cochilo vem o pesadêlo. Então prefiro ficar acordada... Dá vontade de beber, de fumar, tomar um sossega leão. Se eu continuar assim, acho que vou fazer isso... Se isso não der certo vou procurar um psicólogo, psiquiatra, qualquer coisa que me faça dormi... ficar acordada sempre ninguém merece...

Um comentário:

  1. Querida Natália ... insônia é brabo mesmo.Mas é sintoma: tente chá, cidreira, canela com erva-doce, ouça músicas de relaxamento, tente se preocupar menos com qualquer assunto, tire uma hora p/ atividade física, uma caminhada. Observe se não é tensão pré-menstrual. Se for, desceu, alivia na hora. Senão, faça medicação com um bom psiquiatra.
    Abraços sonolentos

    ResponderExcluir