terça-feira, 18 de agosto de 2009

Entre a vida e a morte...!

As pessoas só conseguem calcular a grandeza de uma saudade com a morte, pois é quando alguém que amamos morre que podemos sentir profundamente o preço da saudade.

Durante toda vida sentimos saudade de alguém, e enquanto estão vivos sempre temos a certeza de que essa saudade é passageira. A saudade é uma compreender a vida e a morte. E a vida não é maior que a morte, nem sabemos se a morte é maior que a vida. O que temos de certo é que a morte é uma realidade árdua demais para nós seres humanos. E temos de nos adaptar, porque ela é o exemplo maior de perda.

São muitas as vezes que temos que passar por essas duas experiências. Entre viver e morrer existe longos e breves momentos em que sorrimos, e em que choramos. A vida sempre nos faz chorar. Viver é alegre, chorar é triste.

Tem pessoas que afirmam que quando se nasce chora e quando morre sorri. Mas tem pessoas que tem certeza que muita gente morre chorando. Eu só sei é que de nada sabemos por que nem sempre temos as respostas. “Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas”. E aprendemos desde cedo que nem todas as perguntas podem ser respondidas. E aprendemos também que a morte é a continuação da vida em outro plano, e saudade é um dom da vida para nos conformamos com a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário