terça-feira, 23 de junho de 2009

Entre professor e aluno

Existem muitas formas de professor, o brincalhão, exigente, bonitão, o engraçado, o conversador, o observador, o desligado, o metido, o alegre, o chato, intelectual, e... Existem muitas formas de alunos também.

Entre professor e aluno tem tantas coisas em comum. Um é espelho, o outro é o espelhado. Eu tenho um professor que é brincalhão, engraçado, observador, às vezes é conservador, está sempre ligado, às vezes é metido, nunca é chato, sempre é alegria geral. Ele é Ailton Cerqueiro, exemplo para todos os alunos que já tiveram a oportunidade de conhecer-lo e ser seu alunado. Eu graça a Deus tive essa chance.

Ailton faz você se apaixonar por Adorno, você viajar na maionese da semiótica, agora está me fazendo enlouquecer com a semiologia de Milton Pinto. Mas eu amo ser sua aluna... E fico muito preocupada com suas provas, e não porque sejam difíceis, mas por ele é muito exigente, não aceita qualquer coisa escrita. Logo eu ando sem criatividade nenhuma ultimamente. Ai que medo! Mas isso é muito bom.

São essas coisas assim que fazem professor e aluno peças inesquecíveis da história. Eu estou fazendo minha história e ele é uma peça muito importante desse quebra cabeça que se chama minha vida.

Um comentário:

  1. Aaa tio Toim
    é demais mesmo Natália
    não sei em q curso de encantamento de alunos ele se formou mas qd eu crescer quero ser uma professora igual a ele rsrs

    ResponderExcluir